sexta-feira, 14 de março de 2014

Guerra cultural: o que posso fazer?

Estamos em guerra pela quebra da supremacia esquerdista nos mais diversos âmbitos da cultura brasileira. Quem está engajado nessa batalha, já está a par de todos os êxitos que obtivemos nos últimos tempos. Para citar somente alguns exemplos: dominamos o mercado editorial no quesito não-ficção. Autores como Olavo de Carvalho, Rodrigo Constantino, Lobão, Marco Antônio Villa e Romeu Tuma Jr. venderam livros como água. Na televisão, jornalistas contrários a ideais de esquerda como: Rachel Sheherazade, Paulo Eduardo Martins e Luiz Carlos Prates conquistaram seu espaço.  Ainda na TV, mas agora no campo do entretenimento, Danilo Gentili acaba de ganhar um programa novinho no SBT e está fazendo muito sucesso. Mas como nós, cidadãos comuns, podemos agir nessa guerra?

Em primeiro lugar, acho que o caro leitor precisa identificar suas principais habilidades e utilizá-las em prol da causa. Escreve bem? Escreva textos informativos sobre a situação política. Desmascare as mentiras esquerdistas uma a uma.  Compartilhe os textos que escrever nas redes sociais (páginas e grupos de debates no Facebook são excelentes meios de divulgação). Desenha bem? Faça charges que ridicularizem as contradições e mentiras da esquerda. Você é músico? Componha e grave canções de viés anti-esquerdista (um exemplo bacana a ser seguido é Luiz Trevisani, que gravou marchinhas de carnaval que tiram sarro do marxismo e seus adeptos). Sabe trabalhar com softwares de edição de imagem? Crie montagens e distribua para os administradores de páginas no Facebook. Uma imagem bem feita pode ganhar muitos compartilhamentos. Tem desenvoltura diante de uma câmera e boa oratória? Grave vídeos com suas opiniões e poste no You Yube. Enfim, seja qual for o seu talento, utilize-o para propagar boas ideias.

Outra atitude interessante seria financiar institutos, ONGs e sites que lutam, dia após dia, contra o autoritarismo da esquerda. Se você é empresário, separe uma parte do seu lucro para esse fim. Acredite, não é gasto, é investimento. Mais quatro anos de PT ou qualquer outro partido de extrema-esquerda, não será nada favorável aos seus negócios (independentemente do tamanho da sua empresa). Se você não é empresário, mas tem um dinheirinho sobrando às vezes, também vale a pena investir naqueles que difundem boas ideias. Exemplos de algumas iniciativas que merecem o seu investimento: InstitutoLiberal, Instituto Millenium, Instituto Ludwig von Mises Brasil, Instituto Plínio Corrêa de OliveiraMovimento VivaBrasil e o site Mídia Sem Máscara. Essas são apenas algumas sugestões. Existem várias outras instituições defensoras da liberdade necessitando de apoio financeiro.

As formas de atuação nessa batalha cultural são muitas. O que você, prezado leitor, não pode fazer, é ficar esperando que os outros façam todo o trabalho “sujo” por você. Não seja uma daquelas pessoas que o blogueiro Luciano Ayan, sabiamente, intitulou: “direitistas depressivos”. Aqueles que ficam de braços cruzados murmurando que está tudo perdido. Apresente as ideias e valores da direita para seus amigos e familiares. Empreste livros, compartilhe textos e vídeos pelas redes sociais. Quando ver um comentário embusteiro de esquerdistas na internet, responda-o. Não digo responder para tentar convencê-lo de que está errado, pois isso seria inútil, mas para esclarecer os leigos e neutros que lerão o debate posteriormente.  Será impossível colher resultados positivos sem trabalho. Portanto: mãos à obra!

Alex S. Arruda

Um comentário: